quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

10 LIVROS QUE VÃO VIRAR FILMES EM 2016

     Oi, pessoal! Como vocês estão hoje? 2016 será um ano cheio de adaptações de livros para o cinema e eu listei os dez que mais me chamaram atenção em ordem crescente de acordo com minha ansiedade. Algumas datas aqui citadas podem sofrer alteração sem aviso prévio. Vamos lá?


10. A Cabana - William P. Young (11/08)


     Eu não esperava que A Cabana fosse adaptado, visto que o livro foi lançado há muito tempo e nunca deram nenhuma notícia sobre. Confesso que não consegui terminar o livro (por causa do cheiro das páginas que me dava dor de cabeça), mas estava gostando bastante da leitura.

Sinopse do livro: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. 
      Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Cast: Octavia Spencer (Deus); Sam Worthington (Mack); Radha Mitchell (Nan); Ryan Robbins (Emile Ducete); Megan Charpentier (Kate Philips); Gage Munroe (Josh Philips).


09. Convergente - Veronica Roth (17/03)



     Não li os livros da série Divergente (nem tenho interesse) mas vi os dois filmes lançados até agora. Mesmo achando os dois "ok", quero assistir a primeira parte dessa divisão que fizeram do último livro. 


Cast: Shailene Woodley (Beatrice Prior); Theo James (Quatro); Ansel Elgort (Caleb Prior); Miles Teller (Peter); Naomi Watts (Evelyn); Jeff Daniels (David); Jonny Weston (Edgar); Bill Skarsgård (Matthew).

08. Orgulho, Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith (04/02)

     Não conheço muito sobre o livro mas ri muito com o trailer, então acho que já conta como ponto positivo, né?




Cast: Lily James (Elizabeth Bennet); Sam Riley (Mr. Darcy); Matt Smith (Mr. Collins); Bella Heathcote (Jane Bennet); Jack Huston (George Wickham); Douglas Booth (Mr. Bingley); Emma Greenwell (Caroline Bingley); Charles Dance (Mr. Bennet).

07. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (Junho)


     Há bastante tempo os fãs da Jojo Moyes esperam esse filme ser lançado. Parece ser uma história que promete muitas lágrimas, hahaha. Ainda não li o livro mas possivelmente lerei antes de junho, até lá eu decido quando. Algumas fotos das gravações do filme (clique aqui) já foram divulgadas, mas o trailer não tem nada para sair.

Sinopse do livroAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Sua vidinha inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
     Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Cast
: Sam Claflin (Will Traynor); Emilia Clarke (Louisa Clark).

06. Peanuts - Charles M. Schulz (14/01)

     Como não amar o Snoopy? Esse filme é baseado na Peanuts, uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Carles Schulz que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000.



05. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs (sem data definida)





     Mais um livro que está na meta de leitura do ano. Ainda não temos muitas informações sobre o filme, não está 100% confirmado que o lançamento será esse ano, mas é bem provável. 



Sinopse do livroNossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

CastElla Purnell; Chris O’Dowd; Allison Janney; Terence Stamp; Kim Dickens; Rupert Everett; Judi Dench; Samuel L. Jackson.

04. Alice Atráves do Espelho - Lewis Carroll (26/05)



     Amo a história de Alice e acho difícil alguém não gostar. Estou muito ansioso pelo filme que me conquistou já pelo trailer.



CastMia Wasikowska (Alice); Johnny Depp (Chapeleiro maluco); Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha); Anne Hathaway (Rainha Branca).

03. A 5ª Onda - Rick Yancey (21/01)


     A 5ª Onda é um dos livros que estou enrolando muito para ler. Pretendo terminar a leitura dos dois primeiros da trilogia no final de semana anterior ao lançamento do filme (boa sorte pra mim o/). Os atores, trailers, posters... desse filme são fantásticos e estou bem ansioso. 


Cast: Chloë Grace Moretz (Cassie Sullivan); Alex Roe (Evan Walker); Nick Robinson (Ben Parish); Tony Revolori (Dumbo).

02. A Garota no Trem - Paula Hawkins (07/10)


     Li A Garota no Trem em 2015 e absolutamente amei. Apesar de ter conseguido adivinhar alguns mistérios da trama, me apeguei aos personagens e quero muito ver o filme no cinema.

Sinopse do livroTodas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
     Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 

Cast: Emily Blunt (Rachel); Rebecca Ferguson (Anna); Justin Theroux (Tom); Luke Evans (Scott).

01. Animais Fantásticos e Onde Habitam - Newt Scamander (J. K. Rowling) (17/11)



     Tenho quase certeza que será o filme de maior bilheteria de 2016. Até lá, vou ter lido os 7 livros de Harry Potter e os 3 extras da Biblioteca de Hogwarts. O mundo de Harry Potter finalmente de volta às telonas.



Cast: Eddie Redmayne (Newt Scamander); Katherine Waterston (Porpentina Goldstein); Alison Sudol (Queenie Goldstein); Ezra Miller (Credence); Dan Fogler (Jacob); Colin Farrell (Percival Graves).


Essas são as adaptações que eu mais quero ver, e vocês? O que estão esperando para ver assistir no cinema em 2016? Se eu deixei alguma informação passar, me avisem nos comentários que arrumarei. Até logo, pessoal!

9 comentários:

  1. Nem preciso dizer que de toda essa lista Alice é a que mais está me deixando com vontade de arrancar os cabelos de ansiedade. Mas adoro o Snoopy e já até lançou. Então vou assistir também. E vamos lá porque tem adaptação pra não acabar mais.

    PS: adoreiiiii esse P! no final da postagem esse P é lindo

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com preguiça de duas adaptações desse ano, confesso: Orgulho, Preconceito e Zumbis e Os Animais Fantásticos...
    Acho que o povo vai com uma expectativa para esse segundo que não vai ser correspondida. Tem muita gente desavisada por aí, e eu não sou tão a favor de explorar tanto assim um tema por conta do $. Enfim...
    Agora sobre os zumbis... nada a declarar!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  3. Oi Alfrêdo!
    Eu li a trilogia Divergente e não gostei, então nem quis ver os filmes.
    Tenho uma certa curiosidade de assistir Como eu era antes de vc, porque já li milhares de elogios sobre o livro, mas o único que li da autora eu detestei, rsrs. Acho que não me arrisco a ler outro, mas com o filme pelo menos posso conhecer a história.
    Sobre Animais Fantásticos, nem tem o que dizer, né? Sou fã de HP e lógico que a curiosidade vai falar alto.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fredo!
    Esse ano vai acabar com os nossos bolsos!rs
    Estou muito ansiosa para assistir Convergente e Como eu era antes de você, esse último ainda não li também, mas ele já está na estante me esperando rs
    E Snoppy vou assistir no domingo, estou muito animada!
    Que todos sejam filmes incríveis!
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou MUITO animada esperando Animais Fantásticos e Onde Habitam <3 Meu coração Potterhead está vibrando com a ideia do mundo de Harry Potter voltar as telinhas com Eddie e Ezra, que são dois BAITA atores que amo! Além de Como Eu Era Antes de Você, cujo livro eu amei.
    Estou seguindo aqui, apaixonada pelo seu cantinho!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fredo!!!
    Adorei sua lista ♥
    Quero muito assistir a Peanuts, só me falta um cinema aqui heuh
    Estou muito ansioso para Alice Através do Espelho para ver o que eles vão fazer e porque tem Chapeleiro Maluco ali hahah
    Mas o que mais quero mesmo é Animais Fantásticos e Onde Habitam ♥♥
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Cara, 2016 vai ser magnifico para o cinema, além das adaptações de livros, tem de hqs também. Eu estou louca de ansiedade.
    Cara, eu não acredito que A Cabana vai virar filme, eu não gostei muito, mas vou ver mesmo assim, já está anotado.
    Eu só vou ver os filmes da série Divergente quando terminar de ler, li só o primeiro.
    Cara, eu li o livro Orgulho e Preconceito Zumbi, é ótimo! Muito bom, adorei e me apaixonei. Indico muito que leia.
    Animais fantástico e aonde habitam é um dos mais esperador por mim, estou completamente louca para ver.

    Ótima postagem!
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  8. Esse ano está recheado com ótimos filmes, bem, assim desejamos que seja! ^^
    Quero muito assistir "Como eu era antes de você", "Convergente", "A Cabana", "Alice" e essa diferente versão de "Orgulho e Preconceito" rs.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo a saga do Harry toda de novo tbm, ahsuhausua Que delícia que é, né?
    Estou participando do Projeto Plataforma 9 3/4 do blog da Bárbara, veja aqui: https://livrosdecalla.wordpress.com/2016/01/03/projeto-de-leitura-plataforma-9-34/

    ResponderExcluir